&format=webp)
Brogdon pendura as botas! Que reviravolta!
Em dia de CAOS no mundo do basquetebol, Malcolm Brogdon atira a toalha ao chão! A apenas uma semana do apito inicial da nova época da NBA, o base norte-americano de 32 anos, que prometia incendiar o campo pelos New York Knicks, anuncia, de forma INACREDITÁVEL, o adeus à competição. Mais um para o estaleiro das lendas! Será que o corpo cedeu à pressão, ou será que Brogdon encontrou um novo ACE na manga fora dos campos de jogo?
Num comunicado de cortar a respiração, divulgado nas suas redes sociais, o Rookie do Ano de 2017 declarou: «Hoje inicio oficialmente a transição da minha vida no basquetebol». E continuou, num tom que faria corar o mais duro dos centrais: «Orgulhosamente, dei a minha mente, corpo e espírito a este desporto ao longo das últimas décadas. Sacrifiquei muito, mas também fui muito recompensado». Palavras que ecoam como um GRITO de dor e libertação!
Brogdon, que também brilhou como Melhor Sexto Homem em 2022/23 ao serviço dos Celtics, deixa para trás um legado de nove épocas, marcadas por uma entrega total à modalidade. Com passagens gloriosas pelos Milwaukee Bucks, Indiana Pacers, Boston Celtics, Portland Trail Blazers e Washington Wizards, o base somou, em média, 15,3 pontos, 4,1 ressaltos e 4,7 assistências por jogo. Números que, agora, ficam gravados a ouro na história da NBA. Mas será que este ponto final foi mesmo definitivo?
Apesar de ter assinado recentemente um contrato com os Knicks, a verdade é que o futuro de Brogdon na equipa da Big Apple era incerto. O jogador corria o risco de ser dispensado no final da pré-época, um cenário que, para muitos, poderá ter pesado na decisão de abandonar a competição. Mas, no mundo do desporto, como na vida, NADA é certo até ao último segundo. Será que ainda vamos ver Brogdon a brilhar nos campos de basquete? Só o tempo dirá. Mas, para já, resta-nos aplaudir a carreira de um verdadeiro CAMPEÃO!