Brasileirão explode! Calendário vira do avesso
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Brasileirão explode! Calendário vira do avesso

O futebol brasileiro nunca mais será o mesmo: preparem-se para o caos!
#Drama#Desporto

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atirou-se de cabeça num poço de DRAMA, anunciando mudanças sísmicas que vão abalar o Brasileirão a partir de 2026. É como se tivessem puxado o tapete debaixo dos pés do futebol nacional! O calendário? Completamente remodelado. Preparem-se para jogos a partir de 28 de janeiro e até 2 de dezembro – uma antecipação de quase dois meses!

Até agora, o Brasileirão arrancava no final de março ou início de abril, logo após a novela dos campeonatos estaduais. Mas, meus amigos, a CBF decidiu dar um chega para lá ao passado. A desculpa oficial? «Aumentar o tempo de intervalo entre jogos, permitir descanso aos jogadores, trazer maior apelo comercial e melhorias no produto e espetáculo». Tradução? Mais dinheiro, menos cansaço... e mais CAOS.

E não pensem que os estaduais vão desaparecer! Nananinanão! Os clubes do Brasileirão vão ter de conciliar o campeonato nacional com as provas dos respetivos estados. Imaginem o pesadelo logístico, os jogadores a darem tudo em campo sem tempo para respirar. É como enfiar dez quilos de batatas num saco de cinco! Uma verdadeira batata quente!

Ah, e o Mundial 2026? Também entra na equação. A competição, que vai incendiar os Estados Unidos, o Canadá e o México de 11 de junho a 19 de julho, vai obrigar a uma paragem de cinco semanas no Brasileirão. Cinco semanas! É tempo suficiente para os jogadores irem à Lua e voltarem. Mas, no regresso, preparem-se: a retoma vai ser ao estilo de um combate de wrestling, sem fair play, sem não perdoou, sem piedade! A CBF atirou a toalha ao ringue e gritou: que vença o melhor (ou o mais resistente)!

Mais em Desporto