&format=webp)
Brasil esmaga Coreia! Goleada com sabor a Pelé
Em Seul, a seleção brasileira não perdoou e aplicou uma goleada histórica de 5-0 à Coreia do Sul, num amigável que serviu de preparação para o Mundial! Mas a partida teve um sabor especial: uma homenagem sentida ao eterno Rei Pelé, que completaria 85 anos. Os jogadores entraram em campo com um patch comemorativo, celebrando o legado do maior de todos os tempos.
O massacre começou cedo: Estêvão, com faro de matador, aproveitou um passe açucarado de Bruno Guimarães para inaugurar o marcador aos 13 minutos. A Coreia ainda estava a tentar perceber o que se passava quando Casemiro abriu o livro e marcou um golo de bandeira... que foi anulado por um fora de jogo milimétrico! O VAR confirmou o DRAMA: a festa canarinha teve de esperar mais um pouco.
Mas a espera não durou muito! Rodrygo, com um remate de fazer inveja, ampliou a vantagem aos 41 minutos, elevando a temperatura no relvado. E no segundo tempo, a avalanche brasileira foi imparável: Estêvão bisou aos 47, aproveitando uma falha clamorosa da defesa coreana. Rodrygo, sedento de golos, repetiu a dose dois minutos depois, transformando o resultado numa humilhação completa para os asiáticos.
Vinícius Júnior, qual predador à espreita, também quis deixar a sua marca e fechou a contagem com um golaço aos 77 minutos. Arrancou desde o meio-campo, deixou os defesas sul-coreanos a ver estrelas e atirou para o fundo das redes. Um golo de placa, digno de ser emoldurado! A seleção canarinha não deu hipótese e mostrou que está pronta para voar rumo ao título mundial. O próximo teste será contra o Japão, e a expectativa é alta: será que vão repetir a dose? Que se preparem os nipónicos, porque a fúria brasileira está solta!