&format=webp)
Brasil em choque! Ramón Díaz ataca VAR
O Brasileirão foi palco de um DRAMA daqueles! No empate (2-2) entre Internacional e Bahia, o treinador Ramón Díaz (NÃO PERDOOU) e incendiou o campo com declarações polémicas sobre a arbitragem e, em particular, sobre o VAR. Após um golo anulado ao Internacional, o técnico argentino soltou a franga, elevando a temperatura para níveis estratosféricos.
«O futebol é para homens, não é para meninas, é para homens», disparou o treinador, num ataque frontal que ecoou pelos estádios e redes sociais. A declaração, que já está a dar que falar, surge após o VAR ter anulado um golo do Internacional, decisão que Ramón Díaz considerou (no mínimo) questionável. O treinador, visivelmente exaltado, não poupou nas palavras e exigiu mais atenção por parte da arbitragem.
Mas a novela não termina aqui! Esta não é a primeira vez que Ramón Díaz protagoniza momentos de tensão. No passado, quando treinava o Vasco da Gama, o técnico já tinha expressado opiniões controversas sobre a presença de mulheres no VAR. Na altura, afirmou que era «complicado quando o VAR é uma mulher», gerando uma onda de indignação.
Confrontado com a polémica, Ramón Díaz tentou minimizar os estragos, alegando que as suas palavras foram mal interpretadas. «O que quis dizer é que uma só pessoa não pode tomar uma decisão tão importante como é o caso da participação do VAR no futebol. Se se interpretou mal, peço desculpa, mas não era minha intenção», justificou. Mas o estrago já estava feito e a tempestade instalada. Conseguirá Ramón Díaz escapar ileso desta nova polémica? O tempo dirá, mas uma coisa é certa: o CAOS está instalado no futebol brasileiro!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)