&format=webp)
Braga profana Celtic Park! Horta abençoa
Numa noite de DRAMA épico em Glasgow, o SC Braga, telhado de vidro e contas de somar, assaltou o Celtic Park, a catedral do futebol escocês, com uma vitória que ecoará pelos séculos! Liderados pelo capitão Ricardo Horta, os guerreiros do Minho não se intimidaram perante a fervorosa fé dos católicos e conquistaram três pontos CRUCIAIS na Liga Europa. Que comece a missa!
A partida começou com o Celtic a tentar impor o seu ritmo, mas o Braga, qual faquir, manteve a calma e a organização. Lukas Hornicek, o guarda-redes bracarense, mostrou que tem mãos de Deus ao negar um golo certo a Tounekti logo aos 13 minutos. O Braga respondeu à ousadia com Vítor Carvalho a falhar o golo inaugural aos 18'. INACREDITÁVEL!
Eis que surge o momento de GLÓRIA: Ricardo Horta, o capitão que personifica a alma guerreira do Braga, encheu o pé e desferiu um míssil teleguiado de fora da área! A bola, qual cometa, rasgou as redes do guarda-redes do Celtic, Schmeichel (que, pelos vistos, herdou tudo menos o talento do pai). Horta, que já não marcava há um mês e meio, mostrou que a fé move montanhas e balançou as redes! Golo de placa!
A segunda parte trouxe mais TENSÃO. O Celtic tentou reagir e até marcou por Kelechi Iheanacho, mas o VAR, esse anjo da guarda do futebol moderno, anulou o golo por mão na bola. Ufa! Hornicek continuou o seu show de defesas impossíveis, negando o golo a Kieran Tierney e novamente a Tounekti. Que paredão!
O golpe de misericórdia, o ACE que garantiu a vitória, surgiu pelos pés de Gabri Martínez, num lance com três tabelas! Sim, TRÊS! O Celtic Park emudeceu, os guerreiros do Minho exultaram! Um triunfo histórico, uma lição de fé e determinação. O Braga provou que, no futebol, como na vida, a crença é a arma mais poderosa.
Com seis pontos carimbados, o Braga segue em frente na Liga Europa, com a moral em alta para o próximo desafio: Alvalade, no domingo. Será que os leões vão tremer perante a fúria dos guerreiros? Preparem-se para mais um capítulo desta saga épica! O DRAMA continua!