&format=webp)
Bomba minhota! Finlandesa chega para arrasar
O Minho acaba de tremer! Ria Oling, diretamente do Campeonato da Europa, assinou contrato com o SC Braga, numa transferência que promete incendiar os relvados e elevar a fasquia do futebol feminino português. As Guerreiras do Minho garantiram um reforço de peso, com a internacional finlandesa a vincular-se por duas épocas, até junho de 2027. Preparem-se para o CAOS!
Oling, média de 30 anos, chega do Crystal Palace, onde somou seis presenças na última temporada. Mas engana-se quem pensa que esta é apenas mais uma jogadora! A finlandesa, com 64 internacionalizações e sete golos pela sua seleção, traz consigo um currículo de fazer inveja a muito craque por aí. Rosengard, Vaxjo, Brondy, Santa Teresa, TPS Turku, VIFK e PK-35 tremem só de ouvir o seu nome, tal o impacto que a jogadora teve nestes clubes. É uma verdadeira loba faminta por títulos!
E por falar em títulos, preparem as faixas, porque Ria Oling não vem para brincadeiras! No seu palmarés, a nórdica ostenta três campeonatos suecos e um dinamarquês, um verdadeiro banquete de vitórias. Agora, a jogadora ruma a Portugal, para dar tudo com a camisola arsenalista. Oling esteve ao serviço da Finlândia no recente Euro Feminino, na Suíça, onde foi titular nos três jogos da fase de grupos, frente à Islândia, Noruega e Suíça. Um verdadeiro furacão em campo!
«As primeiras impressões foram muito positivas. As infraestruturas do Clube são excelentes e acredito que estão reunidas todas as condições para termos sucesso», afirmou Oling, com a garra que a caracteriza. «O futebol português está em claro crescimento. Já joguei contra uma equipa portuguesa na Liga dos Campeões e estou ciente do nível que vou encontrar aqui no campeonato». E acrescentou: «Já tenho bastante experiência no futebol europeu. Luto imenso dentro de campo mas também acrescento no aspeto técnico. Gosto de recuperar bolas no terreno de jogo e sou uma jogadora versátil».
Ria Oling chega ao SC Braga como uma lufada de ar fresco, prometendo elevar o nível da equipa e do campeonato. A sua experiência internacional e a sua garra em campo são trunfos valiosos para as Guerreiras do Minho, que ambicionam conquistar títulos e fazer história. Preparem-se, porque o DRAMA está prestes a começar! O Norte vai ferver!