Bolsonaro: STF marca golo! Prisão à vista?
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Bolsonaro: STF marca golo! Prisão à vista?

O VAR da justiça brasileira não perdoou: ex-presidente apanha cartão vermelho e o pesadelo da prisão ganha contornos REAIS!
#Drama#Desporto

O Supremo Tribunal Federal (STF) da República Federativa do Brasil acaba de dar um pontapé de saída para o que poderá ser o jogo mais dramático da vida de Jair Bolsonaro. A maioria dos juízes validou a tese de que o ex-presidente tentou, com unhas e dentes, um golpe de Estado para derrubar Lula da Silva em 2022. O Maracanã da política TREME!

Cármen Lúcia, a árbitra implacável deste duelo judicial, não teve piedade e carimbou o passaporte de Bolsonaro para o banco dos réus. Segundo a juíza, está provado que o antigo líder do Planalto, qual maestro de uma orquestra macabra, liderou um esquema com militares, ex-ministros e outros figurões para sabotar a democracia e impedir a alternância de poder. Um autêntico GOLO CONTRA na história do Brasil!

Bolsonaro, que já leva a tarja de “inelegível” até 2030, está agora em regime de prisão domiciliária desde agosto. Aos 70 anos, o fantasma da prisão paira sobre o ex-presidente, com uma pena que pode chegar aos 43 anos. Um verdadeiro balde de água fria para quem sonhava com a glória eterna! Mas calma, adeptos do drama, que o campeonato ainda não acabou.

Além do “mito”, outros sete réus estão a ser julgados no mesmo processo, todos negando a participação no alegado golpe. A defesa de Bolsonaro, qual defesa aguerrida nos minutos finais, promete recorrer até à última instância. A batalha judicial será longa e tortuosa, com reviravoltas dignas de um filme de Hollywood. Preparem as pipocas!

A prisão efetiva de Bolsonaro, contudo, só acontecerá depois de esgotados todos os recursos possíveis e imaginários. Até lá, o Brasil assistirá, de boca aberta, a um braço de ferro entre a justiça e o poder, um verdadeiro tira-teimas que promete emoções fortes. Resta saber se Bolsonaro terá fôlego para aguentar este prolongamento dramático ou se acabará por pendurar as botas de vez. O apito final está cada vez mais próximo…

Mais em Desporto