Bilbao tropeça! Leões sorriem, rivais tremem
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Bilbao tropeça! Leões sorriem, rivais tremem

San Mamés em silêncio: será este o prenúncio de uma Champions amarga para o Sporting?
#Drama#Desporto

O Athletic Bilbao, futuro gladiador do Sporting na Champions, voltou a escorregar nas areias movediças de La Liga, empatando a um golo frente ao Girona num duelo que prometia faíscas mas acabou em banho-maria. A contenda, disputada no mítico San Mamés, transformou-se num autêntico ringue onde os bascos, apesar do domínio territorial, não conseguiram desferir o golpe final. Que DRAMA!

Logo aos nove minutos, Ounahi, qual ninja improvável, desferiu um ataque certeiro, inaugurando o marcador para o Girona e silenciando a catedral basca. O San Mamés, outrora um caldeirão de paixão, gelou sob o peso daquele golo madrugador. Mas como diz o povo, quem espera sempre alcança, e Jauregizar, qual leão ferido, rugiu aos 48 minutos, empatando a contenda com um remate de fazer inveja a Roberto Carlos. GOLO DE PLACA!

O domínio dos pupilos de Ernesto Valverde foi avassalador: 67% de posse de bola e 17 remates contra míseros 6 do adversário. Mas, meus amigos, posse de bola não ganha jogos, e o Athletic Bilbao provou da pior forma essa máxima. Valverde, ausente do banco por castigo – atrevimento que lhe custou caro! –, certamente roía as unhas na tribuna, impotente perante a incapacidade dos seus comandados em transformar o domínio em golos.

Com este empate amargo, o Athletic Bilbao alarga para três o número de jogos sem vencer na La Liga, um registo preocupante que se junta à derrota frente ao Arsenal na Champions. Será este o prenúncio de uma época de vacas magras para os bascos? Resta saber se o Sporting, atento a este festival de azares, saberá aproveitar o momento de fragilidade do seu futuro adversário. Preparem as pipocas, porque a Champions promete ser um CAOS!

Mais em Desporto