Benfiquista enterra sonho americano! Autogolo fatal
É VERMELHO
8/10
Futebol

Benfiquista enterra sonho americano! Autogolo fatal

Águia trai EUA! Autogolo benfiquista atira yankees para o abismo no Mundial sub-20
#Mundial Sub-20#Autogolo

Num jogo de cortar a respiração, digno de um episódio dos 'Malucos do Riso', o benfiquista Joshua Wynder protagonizou um momento que ficará para a história... pelos piores motivos! O central encarnado, que envergava a braçadeira de capitão após a saída de Cremaschi, NÃO PERDOOU... a sua própria baliza, selando o destino dos Estados Unidos no Mundial de sub-20. Fletcher Smythe-Lowe, guarda-redes do Estoril, também brilhou, mas a noite era de Wynder - um herói... ao contrário!

O encontro, disputado sob o olhar atento de olheiros e comentadores, começou com os EUA a mostrarem as garras, com Noah Cobb a inaugurar o marcador logo aos 12 minutos. Parecia que o pleno estava garantido, o sonho americano intacto. Mas eis que surge o DRAMA, o CAOS! Aos 30 minutos, Wynder, num lance infeliz, desviou a bola para o fundo das redes, igualando a contenda e abrindo as portas do inferno para a sua equipa.

A tragédia americana não ficou por aqui. Ainda antes do intervalo, Kekana, num ápice de inspiração, colocou a África do Sul na frente, consumando a reviravolta e atirando os Estados Unidos para o desespero. O golo de Kekana foi como um 'RKO' do Randy Orton, apanhando os americanos desprevenidos e selando o seu destino no Grupo E. O Estoril esteve em grande destaque com o guarda-redes Fletcher Smythe-Lowe a brilhar intensamente, mas o dia de Joshua Wynder foi o mais atribulado.

No outro jogo do grupo, a França esmagou a Nova Caledónia por 6-0, com Steven Baseya, do Alverca, a dar cartas na defesa. Os franceses, à imagem de Rocky Balboa, levantaram-se após a derrota inicial e garantiram um lugar nos oitavos como um dos melhores terceiros. A noite era de emoções fortes, reviravoltas e golos... muitos golos!

Com este resultado, a África do Sul garantiu o segundo lugar do grupo, deixando os EUA no primeiro posto graças à diferença de golos. A Nigéria também carimbou o passaporte para a fase seguinte, juntando-se à Colômbia e à Noruega. O Mundial sub-20 está ao rubro, com jogos de tirar o fôlego e surpresas a cada jornada. Preparem-se, porque o melhor ainda está para vir!

Agora, os oitavos de final prometem ser um festival de emoções, com duelos escaldantes como Chile-México e Estados Unidos-Itália. O autogolo de Wynder, contudo, paira como uma nuvem negra sobre a campanha americana. Será que os jovens yankees conseguirão ultrapassar este trauma? Só o tempo dirá. Uma coisa é certa: no futebol, como na vida, um pequeno erro pode ter consequências INACREDITÁVEIS.

Mais em Futebol