&format=webp)
Benfica B afunda! Veríssimo no Titanic?
Em Felgueiras, o Benfica B provou do fel e Nélson Veríssimo sentiu o peso do mundo nos ombros! Após mais uma derrota na Liga 2, o técnico benfiquista vestiu a camisola de bode expiatório, repetindo o mantra de Bruno Lage: a culpa é do treinador. Mas será que a responsabilidade é só sua ou há mais lobos na cozinha?
O jogo, que prometia ser um festival de talento jovem, transformou-se num filme de terror para os encarnados. Veríssimo, qual maestro de orquestra desafinada, viu a sua equipa cometer erros infantis e exibir uma pontaria digna de DRAMAs mexicanos. "A responsabilidade é minha, porque sou eu que os treino", confessou, com a voz embargada, aos microfones da Sport TV. Uma declaração que soa a mea culpa, mas que levanta questões sobre a estratégia e a preparação da equipa.
A ineficácia no ataque e os deslizes defensivos foram a receita para o desastre. O guarda-redes do Felgueiras, qual paredão intransponível, frustrou as investidas encarnadas, enquanto a defesa tremia mais que varas verdes. Mas Veríssimo insiste: "Coletivamente fizemos um bom jogo". Será que estamos a ver o mesmo filme? Ou será que o treinador está a tentar dourar a pílula?
Ainda houve tempo para um momento de emoção, com Nélson Veríssimo a dedicar uma palavra a José Melro, afetado por um momento de luto familiar. Um gesto nobre num mar de CAOS. Mas será que as palavras de conforto serão suficientes para acalmar os ânimos dos adeptos, sedentos por vitórias e fartos de desculpas? O tempo dirá se Veríssimo conseguirá inverter o rumo desta nau à deriva ou se será mais um a cair no inferno da Luz.