&format=webp)
Benfica: Adeus plantel! Quatro resistem ao CAOS
A Luz treme! Quase um ano volvido desde a estrondosa vitória do Benfica sobre o Santa Clara (4-1), apenas quatro baluartes daquela equipa se mantêm de pé para o reencontro desta sexta-feira. Trubin, António Silva, Otamendi e Pavlidis são os únicos sobreviventes daquele onze inicial que podem repetir a titularidade. O que aconteceu ao resto do esquadrão? Fuga geral!
Rolheiser voou para o Santos no mercado de inverno, Carreras regressou ao Real Madrid, Kokçu rumou ao Besiktas, Di María trocou a Luz por Rosário e Akturkoglu saltou para o Fenerbahçe. Um verdadeiro êxodo encarnado! Bah, ainda nos encarnados, continua de fora devido a uma lesão grave no joelho. O CAOS instalou-se!
Dos 20 jogadores que constaram na ficha de jogo daquele memorável dia de setembro de 2024, apenas nove poderão ser utilizados por Bruno Lage. Trubin, António Silva, Otamendi, Pavlidis, Prestianni, Barreiro, Schejelderup, Tomás Araújo e Samuel Soares resistiram ao terramoto. Do lado do Santa Clara, Vasco Matos poderá contar com 10 atletas do onze inicial e cinco suplentes daquela partida. Um contraste abismal!
A revolução no onze encarnado poderá ser ainda mais profunda, caso Bruno Lage opte por poupar Otamendi e Pavlidis, que regressaram das seleções apenas na quarta-feira. Trubin tem lugar cativo, confirmou o treinador. Lage recordou o primeiro jogo do seu regresso à Luz: «Não tivemos uma boa entrada e sofremos golo. Valeu pelo que a equipa fez e pelo apoio dos adeptos». Modéstia à parte!
Aquele jogo de «boa memória» para Lage foi o primeiro de três duelos entre Benfica e Santa Clara em 2024/25. As águias voltaram a vencer em casa (3-0) para a Taça da Liga, com bis de Pavlidis e um golo de Di María. Nos Açores, a vitória foi tangencial (1-0), com golo de Bruma. O Benfica procura prolongar a série de oito vitórias consecutivas frente ao Santa Clara.
O Santa Clara soma apenas um triunfo em 20 duelos com o Benfica. A única vitória açoriana foi na Luz (4-3), a 23 de junho de 2020, ironicamente com Bruno Lage no comando técnico dos encarnados. O futebol, esse circo imprevisível! Será que o Benfica vai manter a invencibilidade? Ou o Santa Clara vai pregar um susto em pleno Estádio da Luz? Façam as vossas apostas, o DRAMA está garantido!