Benfica à deriva? Klopp é a salvação?
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Benfica à deriva? Klopp é a salvação?

Candidato benfiquista atira Klopp aos leões, Mourinho à espreita!
#Drama#Desporto

Numa reviravolta INACREDITÁVEL que faria corar Don King, o Benfica encontra-se no epicentro de um furacão mediático! Com José Mourinho a pairar como um abutre faminto sobre a Luz, eis que surge Cristóvão Carvalho, candidato à presidência, brandindo Jurgen Klopp como a derradeira ARMA SECRETA para resgatar o clube das trevas. O DRAMA está instalado!

Carvalho, num ato que roça o heroísmo (ou a loucura?), «disponibiliza» Klopp à atual direção, como se o técnico alemão fosse um simples peão num tabuleiro de xadrez. A pergunta que se impõe é: estará Klopp sequer ao corrente desta ousadia? Conseguirá Rui Costa domar esta tempestade perfeita? O circo está montado e os palhaços... bem, esses já os conhecemos.

«A base de qualquer projeto tem de ser o treinador», clama Carvalho, qual profeta no deserto. Mas será Klopp o messias que o Benfica tanto anseia? Ou será apenas mais um fogo fátuo numa longa noite de desilusões? A ver vamos! Mourinho, entretanto, esfrega as mãos, deliciado com o CAOS instalado.

«Está na hora de voltarmos a ser o Glorioso na plenitude», remata o candidato, numa declaração que ecoa nos corredores da Luz como um trovão. Mas, meus amigos, a ambição sem estratégia é como um Ferrari sem gasolina: bonito, mas inútil. Resta saber se esta novela terá um final feliz ou se o Benfica continuará a ser refém das suas próprias contradições. O FUTURO é incerto.

Enquanto a SAD benfiquista não se pronuncia oficialmente sobre o caso, paira a incerteza sobre quem irá treinar o clube da Luz. Se será o Special One, Mourinho, ou o técnico alemão, Klopp. A novela continua... com novos capítulos a serem escritos nos próximos dias.

No final, resta a certeza de que o Benfica, tal como uma telenovela mexicana, nunca desilude no quesito do drama. Aguardemos pelos próximos episódios, munidos de pipocas e uma boa dose de ceticismo. O espetáculo, meus amigos, está apenas a começar. Preparem-se para mais reviravoltas, traições e, quem sabe, um final surpreendente. O futebol, afinal, é mesmo uma caixinha de surpresas... ou de horrores, dependendo do ponto de vista.

Mais em Desporto