&format=webp)
Belenenses esmaga CDUL! Râguebi em êxtase
Lisboa tremeu este sábado! O Belenenses, num assalto implacável ao Centro de Alto Rendimento do Jamor, varreu o CDUL com um placar final de 24-14, arrebatando a Supertaça de râguebi! A nona Supertaça da história do clube, um feito que ecoa como um trovão por todo o Restelo! A vingança foi servida fria, um ano depois, com a mesma sede de vitória.
Os 'azuis' entraram em campo como leões famintos, mostrando desde o apito inicial que a Supertaça tinha um único destino: as vitrines do Belenenses. O primeiro tempo foi um vendaval azul, com Duarte Azevedo a inaugurar o marcador aos 17 minutos, seguido por Tomás Sequeira aos 36, ambos os ensaios convertidos pelo maestro Francisco Meneres. O CDUL, atordoado, não conseguiu encontrar respostas para a avalanche de jogo dos bicampeões nacionais. O intervalo chegou com um sonoro 14-0, prenúncio do CAOS que se abateria sobre o Jamor.
Na segunda parte, o inferno azul continuou a desabar sobre o CDUL. Meneres, em estado de graça, converteu o ensaio de Lucas Liendo aos 48 minutos, elevando a fasquia para 21-0. Aos 57, uma penalidade convertida por Meneres elevou a vantagem para uns impiedosos 24-0. O CDUL, à beira do abismo, tentou uma reação desesperada nos minutos finais, mas o estrago já estava feito, era tarde demais!
Francisco Almeida, aos 78 minutos, e Mariano Leiva, já nos descontos (80’+7), marcaram ensaios convertidos por Jorge Abecasis, mas foi apenas um suspiro tardio. O Belenenses NÃO PERDOOU e segurou a vitória com unhas e dentes, provando que a Supertaça tinha dono! O Belenenses agora encurta a distância para o Direito, líder do palmarés com 12 conquistas. A rivalidade está ao rubro, a luta pelo trono do râguebi português está ao vivo!
Com este triunfo, o Belenenses reafirma o seu domínio no râguebi português, somando a nona Supertaça ao seu palmarés. O Restelo está em festa, a Supertaça é azul e o râguebi nacional nunca mais será o mesmo! A hegemonia do Belenenses é um facto consumado, uma era de ouro que promete continuar a brilhar!
O Belenenses provou, mais uma vez, que a sua paixão e dedicação ao râguebi são inabaláveis. A Supertaça viaja para o Restelo, onde será celebrada como um símbolo de garra, união e supremacia! Que venham os próximos desafios, porque o Belenenses está pronto para a guerra! O DRAMA continua! Que comece a contagem decrescente para o próximo campeonato!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)