Barça escapa! Trio infernal decide no Camp Nou
IMPORTANTE
7/10
Futebol

Barça escapa! Trio infernal decide no Camp Nou

Em noite de aflição, ataque culé garante vitória!
#Barcelona#La Liga

Num duelo à flor da pele, digno de um 'El Clásico' em ponto pequeno, o Barcelona suou as estopinhas para garantir a vitória sobre o Elche, com um trio de ataque demolidor a resolver a contenda. O Camp Nou, transformado num autêntico caldeirão, viu a equipa da casa manter o segundo lugar na La Liga, colando-se à liderança, numa perseguição implacável ao Real Madrid. A ausência de Lewandowski e Raphinha não beliscou a ambição catalã, com Yamal, Ferran Torres e Rashford a vestirem a pele de heróis improváveis.

O encontro começou com um DRAMA daqueles que só o futebol sabe proporcionar. Logo aos 9 minutos, Baldé, qual foguete supersónico, rasgou a defesa do Elche e inaugurou o marcador com um golo de antologia. A bancada ainda celebrava o tento inaugural quando, dois minutos volvidos, Ferran Torres aproveitou um escorregão caricato de um defesa adversário para dilatar a vantagem. O Elche parecia KO à passagem do primeiro quarto de hora, mas a história estava longe de terminar.

Antes do apito para o intervalo, Rafa Mir, qual toureiro numa arena, protagonizou um contra-ataque letal e reduziu a desvantagem, incendiando o jogo. Szczesny, guarda-redes polaco contratado à pressa face à lesão de Joan Garcia, nada pôde fazer perante a estocada certeira do avançado espanhol. O golo galvanizou o Elche, que, no segundo tempo, assustou os adeptos culés com um remate à trave que fez tremer as estruturas do Camp Nou. O CAOS instalou-se!

Mas a noite era mesmo de Rashford. O avançado inglês, qual predador à espreita, aproveitou um passe açucarado de Fermín para sentenciar a partida com um golaço de fazer levantar o estádio. A bola beijou o poste antes de se aninhar no fundo das redes, selando o triunfo do Barcelona e garantindo três pontos de ouro na luta pelo título. O Elche, de André Silva e Martim Neto (este último, ex-Benfica, substituído ao intervalo), tentou reagir, mas a noite era mesmo blaugrana. O Barcelona não perdoou e segue imparável na La Liga. Próxima paragem: Bélgica, para um duelo escaldante com o Club Brugge na Champions League. Que venha a próxima batalha!

Mais em Futebol