,fit(236:157)&format=webp)
Barça acende estrela, Porto a seco
O Camp Nou tremeu! Fermín López, num ápice de talento, carimbou o 5-1 do Barcelona sobre o Olympiakos, em jogo escaldante da Liga dos Campeões. A noite de glória do jovem catalão contrastedramaticalmente com o amargo de boca que paira nas hostes portistas. Afinal, o craque poderia ter vestido de azul e branco!
Mas a trama adensa-se! Roony Bardghji, o sueco maravilha que deslumbra a Europa, também esteve na alça de mira do FC Porto durante o verão. Os dragões, qual Don Quixote moderno, terão falhado o alvo? Estaria Roony destinado a voos mais altos, inatingíveis para o poderio financeiro português?
A verdade é que, enquanto Fermín festeja como um leão em Camp Nou, e Roony continua a dar cartas no futebol europeu, Pinto da Costa e companhia coçam a cabeça. Terão os olheiros portistas adormecido no momento crucial? Ou será que as amarras financeiras impediram o clube de concretizar estes negócios de arromba?
O DRAMA está lançado! Resta saber se este episódio servirá de lição para o futuro. No mundo do futebol, como na vida, quem não arrisca não petisca. E, por vezes, a diferença entre o céu e o inferno reside num único lance, numa decisão falhada, num talento desperdiçado. Que os dragões aprendam a lição, para que a sina não se repita!
Enquanto isso, Barcelona festeja. E Fermín, qual toureiro numa tarde de glória, saboreia o momento de consagração. O Camp Nou ruge, a Champions League aplaude, e o FC Porto... bem, o FC Porto continua a sonhar com o próximo craque. Mas será que o vão deixar escapar outra vez?