&format=webp)
Bambu foge! Braga lucra a troco
O DRAMA instalou-se em Braga! Robson Bambu, outrora promessa, faz as malas e escapa para o Atlético San Luís, no México. A direção arsenalista, liderada por António Salvador, esfregou as mãos com a módica quantia de 400 mil euros. Um negócio que cheira a queimado e levanta suspeitas nos corredores do Minho.
Mas, como diria a avó, "mais vale um pássaro na mão do que dois a voar". Desses 400 mil, apenas 300 mil são fixos. Os restantes 100 mil dependem de Bambu pisar o relvado em dez partidas. Uma ninharia, tendo em conta o potencial que se esperava do central brasileiro. E para adoçar a boca, o Braga garante 50% de uma futura venda. Será que ainda vamos ver Bambu a dar cartas?
Recorde-se que Bambu chegou a Braga com a pompa de um craque, mas nunca se afirmou. Na época passada, alinhou em 24 jogos e até marcou um golo. Mas esta temporada, foi encostado. Apenas um jogo! Sinal claro de que o divórcio era inevitável. A passagem pelo Arouca também não deixou saudades. Dez jogos e pouco mais para contar.
O SC Braga, sempre cordial, desejou a Bambu "as maiores felicidades pessoais e profissionais". Mas nos bastidores, o sentimento é de alívio. Livraram-se de um peso morto e ainda encaixaram uns trocos. Resta saber se os 50% numa futura venda se concretizarão. Ou se Bambu será apenas mais um nome esquecido nos anais do futebol.
E assim termina mais um capítulo da novela Bambu. Um defesa que prometeu mundos e fundos, mas que se perdeu pelo caminho. O Braga segue em frente, à procura de novos talentos. E Bambu, bem, Bambu vai tentar a sua sorte no México. Que os tacos lhe sejam leves!