&format=webp)
Bagnaia reina no Japão! Márquez à espreita
O Grande Prémio do Japão foi palco de um verdadeiro DRAMA sobre rodas! Pecco Bagnaia (Ducati) mostrou quem manda, vencendo a corrida sprint com uma garra de leão faminto. Mas a verdadeira bomba está noutro lugar: Marc Márquez, qual sombra implacável, espreita o título mundial!
Bagnaia, qual toureiro em Las Ventas, dominou a corrida de fio a pavio. Uma exibição de gala, digna de levantar o público das bancadas! Mas o veterano Márquez, qual predador à espreita, não se deixou intimidar. Saindo da terceira posição, abocanhou o segundo lugar, deixando o aroma do título no ar.
O arranque foi um autêntico CAOS, com Bezzecchi e Jorge Martín a beijarem o asfalto logo na primeira curva. Um verdadeiro strike! Bagnaia aproveitou a confusão para se isolar na frente, relembrando os tempos áureos de 2024. Márquez, com a astúcia de um mestre, ultrapassou Joan Mir e colou-se ao líder.
Miguel Oliveira (Prima Pramac), qual náufrago em alto mar, lutou contra as ondas para alcançar o 15.º lugar. Envolvido num incidente logo no início, o português mostrou a raça lusitana ao recuperar posições. Mas a distância para o líder era abismal: 18,211 segundos, uma eternidade no mundo da velocidade.
Agora, as contas são simples: se Álex Márquez não roubar seis pontos ao irmão Marc no domingo, o título tem um novo dono. Uma novela mexicana com final à vista! Marc Márquez, tricampeão em solo nipónico, pode erguer a taça pela quarta vez no Japão. O DRAMA está no auge, a tensão é palpável, e o mundo aguarda o desfecho desta batalha épica!