&format=webp)
Baessa é bronze! Paralímpicos em festa
O mundo paralímpico rendeu-se ao talento puro de Sandro Baessa! O vice-campeão dos Jogos Olímpicos de Paris NÃO PERDOOU e carimbou o bronze nos 1.500 metros T20 (deficiência intelectual) nos Mundiais de atletismo paralímpico, que decorrem num infernal Nova Deli. Sandro mostrou que a garra lusa é imbatível!
Numa prova onde cada metro era uma batalha, Baessa cortou a meta com um tempo de 3.55,00 minutos, um verdadeiro GOLO DE PLACA! O pódio foi disputadíssimo, com o norte-americano Michael Brannigan a levar o ouro (3.50,44) e o japonês Natsuki Toda a arrecadar a prata (3.52,45). Mas Baessa, como um verdadeiro leão, mostrou que o terceiro lugar também tem sabor a vitória.
«Trabalhei arduamente esta época. Estou muito feliz, são quatro pódios em campeonatos do mundo, e ainda a medalha nos Jogos [Paralímpicos], agora é descansar, e depois continuar a trabalhar», declarou um Sandro visivelmente emocionado, como um verdadeiro campeão português. As palavras do nosso herói ecoaram como um hino de esperança e superação!
Infelizmente, nem tudo foram rosas. Cristiano Pereira, guerreiro que tem enfrentado problemas físicos, lutou bravamente mas alcançou apenas o 12.º lugar, com o tempo de 4.07,62. Mas a sua determinação é um exemplo para todos nós!
Este bronze de Baessa junta-se à prata de Miguel Monteiro no lançamento do peso na classe F40 e ao bronze de Mamudo Baldé nos 100 metros T54, elevando o nome de Portugal no panorama paralímpico mundial. É um TRIPLO DUPLO de orgulho para a nação!
Assim termina mais um capítulo épico nos Mundiais de atletismo paralímpico! Sandro Baessa, com a sua resiliência e talento, provou que os sonhos são para ser conquistados, um passo de cada vez. E que o espírito português é imbatível, mesmo nas maiores adversidades. Que venham mais medalhas, mais vitórias e mais momentos de puro DRAMA desportivo!