Aves SAD esmaga! Seca acaba em Fornos
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Aves SAD esmaga! Seca acaba em Fornos

Goleada histórica em terras de Algodres! Aves renascem das cinzas e carimbam o passaporte para a próxima fase da Taça de Portugal num jogo de sentido único.
#Drama#Desporto

O Aves SAD, qual fénix renascida das cinzas, voou até Fornos de Algodres para não perdoar! Uma goleada estrondosa por 7-0 lavou a alma dos avenses e pôs fim a um jejum de vitórias que parecia interminável. O Estádio Municipal de Fornos de Algodres foi palco de um verdadeiro massacre, onde o Aves SAD demonstrou que a Taça de Portugal é o seu elixir da longa vida.

Diogo Spencer, o talismã emprestado pelo Benfica, abriu as hostilidades logo aos 8 minutos, com um golo que fez lembrar os tempos áureos de Eusébio! O lateral, qual guerreiro implacável, rasgou a defesa adversária e inaugurou o marcador com um remate acrobático que deixou os adeptos locais em estado de choque. A avalanche avense continuou com Pedro Lima a aumentar a vantagem apenas quatro minutos depois.

Os homens de Fornos de Algodres, líderes da primeira divisão distrital da Guarda, tentaram abrandar o ímpeto avense, resistindo estoicamente durante 50 minutos. Mas a muralha amarela ruiu perante a fúria de Rafael Barbosa, que, aos 63 minutos, elevou o marcador para 3-0, mostrando classe e frieza na cara do guarda-redes Badi Sea. Foi o princípio do fim para a equipa da casa.

Na reta final da partida, o cansaço toldou a visão dos jogadores do Fornos de Algodres, e o Aves SAD aproveitou para carimbar uma goleada histórica. Bruno Lourenço e Kodisang estrearam-se a marcar, elevando o resultado para 5-0 em apenas um minuto (84' e 85'). O caos instalou-se no relvado, com o Aves SAD a provar que a vingança é um prato que se serve frio. Diogo Spencer bisou na partida, mostrando porque é a coqueluche da equipa, e Kiki Afonso fechou a contagem com um golo de cabeça, selando a vitória por 7-0. O Aves SAD segue agora para a próxima fase da Taça de Portugal, onde irá defrontar o vencedor do duelo entre Académico de Viseu e Gil Vicente, numa eliminatória que promete ser um DRAMA do princípio ao fim!

Mais em Desporto