Autogolo, Betis, e amor: Que novela!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Autogolo, Betis, e amor: Que novela!

Entre o amor clubístico e o dever profissional, o destino pregou uma partida cruel ao defesa espanhol!
#Drama#Desporto

Num jogo que prometia ser apenas mais um na Liga Europa, o DRAMA atingiu proporções épicas! Francisco Javier Hildalgo Gómez, o 'Son', defesa do Ludogorets e fervoroso sócio do Betis, protagonizou um dos momentos mais INACREDITÁVEIS da época ao marcar um autogolo precisamente contra a equipa do seu coração. O futebol, esse desporto que tantas vezes nos prega partidas, NÃO PERDOOU a lealdade dividida do atleta.

Antes do apito inicial, Son já tinha confessado o seu amor incondicional ao Betis, revelando ser sócio com o número 9 mil e que ia ao estádio desde pequeno. Em entrevista ao jornal AS, o defesa brincou com a possibilidade de marcar um autogolo, numa demonstração de humor que, infelizmente, se viria a tornar realidade. As palavras, por vezes, antecipam o destino, e Son provou da pior forma que nem sempre o que se diz em tom de brincadeira fica por aí.

O jogo seguiu o seu curso, com o Betis a adiantar-se no marcador com um golaço de Lo Celso. Mas o momento que parou os corações aconteceu quando, numa tentativa de intercetar um cruzamento perigoso, Son desviou a bola para o fundo das próprias redes. Um autogolo que selou a derrota do Ludogorets (0-2) e que mergulhou o jogador num misto de emoções: a tristeza pela derrota e a amargura por ter 'ajudado' a equipa do seu coração.

No final da partida, o CAOS instalou-se nas redes sociais, com os adeptos do Betis a dividirem-se entre o agradecimento irónico e a compaixão pelo infeliz defesa. Já os adeptos do Ludogorets, visivelmente desapontados, não esconderam a sua frustração. O futebol é mesmo uma caixinha de surpresas, e esta partida ficará para sempre na memória de Son como o dia em que o amor ao clube se tornou num pesadelo em campo. Que novela, meus amigos, que novela! O futebol, às vezes, parece mesmo um daqueles dramas mexicanos que nos agarram ao ecrã do princípio ao fim. E o pior é que, desta vez, a realidade superou a ficção.

Depois do apito final, Son terá dito aos colegas

Mais em Desporto