Áustria massacra San Marino: Goleada histórica!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Áustria massacra San Marino: Goleada histórica!

Dez a zero! Áustria esmaga San Marino num jogo de humilhação total!
#Drama#Desporto

O futebol, esse desporto rei que tantas vezes nos prega partidas, assistiu a um verdadeiro CAOS em campo! A Áustria, NÃO PERDOOU e cilindrou a seleção de San Marino com uns impressionantes 10-0. Um resultado que ecoará nos anais do futebol como um verdadeiro massacre, digno dos melhores filmes de terror!

O Estádio, palco deste DRAMA, testemunhou a fúria austríaca, com todos os jogadores de campo a deixarem a sua marca, seja com golos ou assistências. Marko Arnautovic, o matador implacável, assinou um póquer, elevando-se ao panteão dos melhores marcadores da história da Áustria. Um feito memorável, digno de ser cantado em verso e prosa nas tascas de Viena!

E que dizer dos restantes? Stefan Posch bisou e ainda ofereceu um golo, Kevin Danso, David Alaba, Alexander Prass e Nicolas Seiwald serviram assistências, Konrad Laimer e Gregoritsch fizeram o gosto ao pé. Romano Schmid marcou e assistiu, Sabitzer ofereceu dois golos e Nikolaus Wurmbrand, vindo do banco, também carimbou o passaporte para a humilhação de San Marino. Um verdadeiro festival de golos, uma sinfonia de ataque que deixou os defesas de San Marino a ver estrelas!

Até Florian Grillitsch, do SC Braga, teve direito a uns minutos, mas a noite era de exaltação total e nem teve tempo para se juntar à festa. San Marino, outrora um microestado em estado de graça (quem se esquece das duas vitórias em 2024?), parece ter regressado à dura realidade, somando derrotas atrás de derrotas. Nesta fase de qualificação para o Mundial, a equipa que ostenta o último lugar do ranking FIFA contabiliza seis desaires em seis jogos, com um golo marcado e 28 (!) sofridos. Um registo demolidor, uma autêntica tragédia desportiva!

A goleada imposta pela Áustria a San Marino não foi apenas uma vitória, foi uma declaração de intenções. Um aviso aos navegantes de que a Áustria está sedenta de um lugar no Mundial e não poupará esforços para o alcançar. Para San Marino, resta a árdua tarefa de levantar a cabeça e continuar a lutar, mesmo quando o mundo parece conspirar contra si. Afinal, no futebol, como na vida, o que importa é nunca desistir, mesmo quando a tempestade se abate sobre nós.

Mais em Desporto