Atraso infernal! Benfica refém da 25 Abril
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Atraso infernal! Benfica refém da 25 Abril

Águias em modo contra o relógio: ponte 25 de Abril transforma-se em rival inesperado!
#Drama#Desporto

O Benfica, qual caravana em fuga, iniciou a sua jornada rumo a Gaia, palco do confronto de sábado contra o Aves SAD. A viagem, no entanto, começou com um DRAMA inesperado: alguns jogadores, vítimas das garras do trânsito na Ponte 25 de Abril, viram-se atrasados, transformando a partida numa autêntica corrida contra o tempo. Leandro Barreiro, o internacional luxemburguês, foi um dos reféns deste CAOS rodoviário.

Assim que Barreiro, qual herói improvável, irrompeu pelo Estádio da Luz, o autocarro, escoltado como se transportasse o Santo Graal, arrancou a toda a velocidade em direção ao norte. Atrasos? Para o Benfica, isso é tempero para a batalha que se avizinha. Dizem as más línguas que Jorge Jesus já terá ligado a Schmidt a rir-se da situação e a dizer que a culpa é da falta de planeamento.

O trânsito da 25 de Abril, outrora apenas um aborrecimento diário, transformou-se no adversário invisível, testando a paciência e a pontualidade dos encarnados. Imagine-se o pânico nos bastidores, os telefones a tocar, o treinador a bufar como um miúra, tudo por causa de um nó rodoviário que teimava em não se desfazer. O atraso gerou um burburinho nos cafés da capital, com teorias da conspiração a florescerem como cogumelos depois da chuva.

Enquanto o autocarro rasgava o asfalto rumo a Gaia, a equipa técnica aproveitou para rever as táticas, afinar as estratégias e, quem sabe, amaldiçoar em surdina o engenheiro responsável pela construção da Ponte 25 de Abril. Afinal, em tempos de guerra, toda a arma é válida, e o humor sarcástico é um excelente antídoto contra o stress pré-jogo. O importante é chegar a Gaia a horas de jantar.

Este pequeno contratempo, digno de um episódio de reality show, serve como um lembrete de que, no futebol, nem tudo corre como planeado. Mas, como diz o ditado, 'quem espera sempre alcança', e o Benfica espera alcançar os três pontos em Gaia, mesmo que a 25 de Abril tenha tentado pregar-lhes uma partida. E no final, o que importa é a vitória, e que se lixe o trânsito! Que se lixe tudo!

Mais em Desporto