Atlético vence Inter em festival de penalties
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Atlético vence Inter em festival de penalties

Um amigável que virou ringue! Pontapés, drama e nervos de aço... ou nem tanto!
#Drama#Desporto

Numa noite onde a Líbia se transformou no epicentro do DRAMA futebolístico, Atlético Madrid e Inter Milão empataram a um golo num amigável que mais pareceu um combate de wrestling. O troféu Reconstruction Cup – FDRL Cup estava em jogo, e a decisão foi adiada para a lotaria dos penáltis, onde os colchoneros levaram a taça para casa num triunfo por 4-2.

O pontapé de saída já prometia ser um CAOS absoluto, atrasado 30 minutos devido a problemas logísticos dignos de um filme de ação. E no intervalo, um espetáculo audiovisual tentou acalmar os ânimos, mas a verdade é que o estádio fervilhava como um caldeirão prestes a explodir! Simeone e Chivu, qual treinadores de boxe, lançaram para o ringue equipas repletas de talentos, apesar das ausências devido aos compromissos das seleções.

O Atlético até pensou que tinha marcado primeiro, com Griezmann a abanar as redes logo aos 10 minutos, mas o VAR (ou seria o juiz corrupto?) anulou o golo por fora de jogo. Mas a vingança, serve-se fria ou nem por isso, e Carlos Martín, qual touro enfurecido, não perdoou aos 35 minutos, rematando rasteiro para o fundo das redes. Um golo de placa, daqueles que fazem levantar o estádio!

O Inter, contudo, mostrou que não estava ali para brincadeiras e, aos 59 minutos, Yann Bisseck, qual predador à espreita, cabeceou certeiro após um pontapé de canto. Empate no marcador e o DRAMA a atingir níveis estratosféricos! A decisão, como manda a lei do futebol-espetáculo, foi para os penáltis. Griezmann, Ruggeri, Djane e Lenglet marcaram para o Atlético, enquanto Koke, o capitão, tremeu e falhou. Pelo Inter, só Venturini e Lavelli converteram, com Luís Henrique e Acerbi a sentirem a pressão e a falharem as suas tentativas.

Assim, o Atlético Madrid sagrou-se campeão da Reconstruction Cup – FDRL Cup, num jogo que teve de tudo: golos anulados, espetáculo pirotécnico, atrasos inexplicáveis e, claro, a emoção dos penáltis. Mas a rivalidade não fica por aqui, pois as duas equipas voltarão a encontrar-se em Madrid, a 26 de novembro, para um embate da Champions League. Preparem-se, porque o CAOS está apenas a começar!

Mais em Desporto