Atlético Madrid vendido a magnatas americanos?
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Atlético Madrid vendido a magnatas americanos?

Colchoneros à beira de serem dominados pelo império financeiro!
#Drama#Desporto

O mundo do futebol está em CHOQUE! O Atlético de Madrid, um dos gigantes da La Liga, pode estar prestes a mudar de mãos. Donos do clube negoceiam a venda da participação maioritária ao fundo de investimento americano Apollo Global Management. Preparem-se para o DRAMA!

Fontes próximas do negócio revelam que a Apollo poderá abocanhar as ações detidas pelo CEO Miguel Ángel Gil Marín e pelo presidente Enrique Cerezo. Uma jogada de mestre ou um autogolo financeiro? O campo dirá! Há ainda a possibilidade de a Apollo adquirir ações da Ares Management, num lance que faria corar o próprio Maquiavel.

Os valores envolvidos são de fazer cair o queixo: a avaliação do Atlético de Madrid ascende a uns estonteantes 2,5 mil milhões de euros. Gil Marín, Cerezo e a Ares Management controlam, em conjunto, 70% das ações através da empresa Atlético Olco. Já os restantes 30% pertencem à Quantum Pacific. O futuro dos colchoneros está em jogo!

A Apollo Global Management gere ativos na ordem dos 800 mil milhões de dólares e planeia investir 5 mil milhões em empresas desportivas. Uma ENTRADA A MATAR no mundo do desporto rei! O mercado desportivo global deverá gerar 115 mil milhões de dólares em 2025 e 160 mil milhões em 2030. Números que metem qualquer empresário a sonhar!

Será este o fim de uma era para o Atlético de Madrid? Conseguirão os novos donos manter a alma do clube ou transformarão os colchoneros numa mera peça de um império financeiro? O tempo dirá, mas uma coisa é certa: o DRAMA está garantido e o futebol nunca mais será o mesmo. Preparem as pipocas! O espetáculo vai começar.

Mais em Desporto