Atalanta no fosso! Sassuolo não perdoou
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Atalanta no fosso! Sassuolo não perdoou

Deuses de Bérgamo caem perante fúria 'neroverde'!
#Drama#Desporto

A Atalanta, outrora Deusa implacável da Serie A, provou hoje o sabor amargo da derrota, caindo estrondosamente perante o Sassuolo de Nemanja Matic. O resultado? Um sonoro 0-3 que ecoará pelos corredores de Bérgamo como um trovão de mau agouro. A 11.ª jornada ficará para sempre marcada como o dia em que o Sassuolo, telúrico e implacável, conquistou a arena da Atalanta.

O primeiro golpe, como um raio vindo do Olimpo, surgiu aos 29 minutos. Berardi, com a frieza de um carrasco, converteu uma grande penalidade. O guarda-redes da Atalanta, Marco Carnesecchi, tentou abafar o lance, mas o choque foi inevitável – um DRAMA nos relvados que prenunciava o desastre iminente. Carnesecchi, coitado, virou lenha para a fogueira.

No recesso dos balneários, Ivan Jurić, qual Fausto moderno, tentou reverter o destino com a entrada de Djimsiti e De Ketelaere. Mas, como um pacto com o Diabo, a substituição revelou-se fatal. Apenas um minuto volvido, Pinamonti, impulsionado por Berardi, desferiu o segundo golpe – um 2-0 que toldou de negro o céu de Bérgamo. A defesa da Atalanta, outrora muralha inexpugnável, ruiu como um castelo de cartas.

E como se a humilhação não bastasse, Berardi, o algoz da noite, elevou o marcador para 3-0 aos 66 minutos. A defesa da Atalanta, em completo estado de CAOS, abriu as portas para o matador Berardi, que não perdoou. O remate certeiro selou o destino da Atalanta, afogando as esperanças num mar de desespero. Os esforços derradeiros dos jogadores da Atalanta para marcar um golo de honra foram vãos.

Nemanja Matic, o estratega sérvio com passado no Benfica, orquestrou a sinfonia do triunfo do Sassuolo do meio-campo, jogando os 90 minutos com a classe de um maestro. O antigo jogador do Benfica não deu hipótese. Com este resultado, a Atalanta afunda-se no 13.º lugar, enquanto o Sassuolo ascende ao oitavo, provando que, no futebol, como na vida, a vingança é um prato que se serve frio, e preferencialmente, com três golos de vantagem. A Serie A acaba de assistir a um terramoto!

Mais em Desporto