Arouca ao tapete! Simão não salva lobos
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Arouca ao tapete! Simão não salva lobos

Noite de terror na serra da Freita: Arouca desmembrado!
#Drama#Desporto

A noite de segunda-feira transformou-se num pesadelo para os lobos de Arouca, que foram completamente cilindrados em casa. Apesar da bravura do capitão David Simão, a alcateia arouquense revelou-se desinspirada e sem garras para enfrentar o poderio do FC Porto. O DRAMA instalou-se no relvado, com exibições individuais para esquecer e um coletivo incapaz de responder ao vendaval azul e branco.

João Valido, o guardião da baliza, bem tentou evitar o desastre, mas a verdade é que acabou a noite com a baliza crivada de golos. Tiago Esgaio, no corredor direito, protagonizou momentos de puro CAOS, com um desentendimento caricato com o guarda-redes que quase resultou num golo de brinde para os visitantes. Popovic, no centro da defesa, demonstrou dificuldades em suster os avançados portistas, qual toureiro acossado por um miura enfurecido.

No meio-campo, Fukui tentou dar um ar da sua graça, mas a verdade é que o seu esforço foi como um fósforo a tentar iluminar a escuridão. Trezza, habitualmente um dos elementos mais perigosos da equipa, pareceu ter deixado as suas qualidades no balneário, sendo substituído ainda na primeira parte. Barbero, na frente, andou perdido em campo, sem conseguir incomodar a defesa portista.

No meio deste mar de desgraça, David Simão, o capitão, tentou dar o exemplo, recuperando bolas e equilibrando a equipa. Numa noite de miséria, o capitão arouquense foi o único a evitar o CARTÃO VERMELHO DIRETO para a equipa. Mas nem o esforço do capitão conseguiu evitar o descalabro total.

No final, a derrota pesada deixa marcas profundas na equipa de Arouca. Vasco Seabra terá agora a difícil missão de reerguer os seus jogadores e prepará-los para os próximos desafios. A noite de terror em Arouca serve de lição: no futebol, como na vida, é preciso ter garra e determinação para enfrentar os obstáculos. Caso contrário, o tombo pode ser feio.

Mais em Desporto