&format=webp)
Arnaudov: peso falha, sonho esmaga
Num DRAMA de proporções épicas, o atleta português Tsanko Arnaudov viu o seu sonho desfeito nos Mundiais de Atletismo Tóquio 2025, ao não conseguir qualificar-se para a final do lançamento do peso. A esperança nacional não conseguiu superar a barreira dos 20 metros, ficando muito aquém dos 21,35 metros necessários para o apuramento direto.
O primeiro lançamento, com 19,59 metros, até fazia sonhar com uma possível recuperação, mas as tentativas seguintes foram um autêntico balde de água fria. Arnaudov não conseguiu reencontrar a pontaria, averbando modestos 18,89 e 19,34 metros. Um verdadeiro CAOS para as aspirações do atleta e para os adeptos que esperavam vê-lo brilhar na final.
Com este resultado, Tsanko Arnaudov amargou o 10.º lugar do Grupo B e o 23.º na classificação geral, bem longe dos 20,38 metros que garantiam a presença na grande final. Uma desilusão que ecoou em cada canto do estádio e que deixou um amargo de boca na comitiva portuguesa. NÃO PERDOOU a inconsistência nos lançamentos.
O atleta luso junta-se assim à galeria de desilusões nacionais, num dia que prometia ser de glória mas que se transformou num pesadelo. Resta agora saber se Arnaudov terá forças para se reerguer e voltar a lutar por um lugar ao sol no atletismo mundial. Uma derrota destas é como um penalty falhado no último minuto: a dor é imensa, mas a vida continua.
Em jeito de conclusão, o