&format=webp)
Argentina sub-20: Memórias de ouro puro!
O DRAMA está instalado no Mundial sub-20! A Argentina, com os jovens Prestianni (Benfica) e Tomás Pérez (FC Porto) a darem tudo em campo, carimbou o passaporte para a final. É a oitava vez que a albiceleste chega a este patamar, sendo a seleção com mais títulos na competição. Preparem os lenços, porque a nostalgia vai atacar forte!
Recordamos que a primeira conquista argentina aconteceu em 1979, com um tal de Diego Armando Maradona a dar show. Desde então, somaram mais cinco troféus, provando que a fábrica de craques não fecha para obras. A única derrota em finais foi em 1983, frente ao Brasil, num jogo que ainda hoje causa pesadelos aos hermanos. Que comece a choradeira!
Os brasileiros, esses, continuam a ser os maiores rivais, com nove presenças em finais e cinco títulos. Uma VERDADEIRA novela sul-americana! Mas não pensem que a festa é só deles: Portugal e Sérvia também já provaram o sabor da vitória por duas vezes cada. Uma luta titânica pelo pódio do futebol jovem!
Mas será que a memória vos assiste e recordam todas as gerações de ouro que levaram a Argentina ao delírio nas finais do Mundial sub-20? Preparem-se para uma viagem no tempo com nomes como Aimar, Saviola, Messi, Di María e Agüero. Uma constelação de estrelas que brilhou intensamente e que agora inspira os mais novos a lutar pelo título. Que venha a final, porque o CAOS está garantido!