Argentina esmaga Austrália! Dragão portista marca!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Argentina esmaga Austrália! Dragão portista marca!

Tomás Pérez, a arma secreta do FC Porto, detona Mundial Sub-20!
#Drama#Desporto

Numa noite de puro DRAMA e futebol de alta voltagem, a Argentina não perdoou e carimbou o passaporte para os oitavos de final do Mundial Sub-20, esmagando a Austrália por 4-1. O jovem dragão Tomás Pérez, do FC Porto, mostrou que tem garra e faro de golo, deixando a sua marca num jogo que ficará para a história. Alerta máximo nos relvados do Chile!

Logo aos 3 minutos, Alejo Sarco abriu o apetite dos adeptos, inaugurando o marcador e incendiando as bancadas. Mas o momento de CAOS total chegou mesmo em cima do intervalo, quando Tomás Pérez, com a frieza de um killer e a precisão de um mestre, dilatou a vantagem para 2-0. Um golo de placa, digno de ser emoldurado e exposto no museu do Dragão! A Austrália sentiu o golpe como um knockout de Mike Tyson.

No segundo tempo, a Austrália tentou reagir, e Daniel Bennie aproveitou um erro de Santino Barbi para reduzir a desvantagem aos 69 minutos. Mas a albiceleste, sedenta de vitória e com a faca nos dentes, não se deixou abalar. Subiabre, aos 90+3', e Santino Andino, aos 90+5', selaram a goleada com dois golos que fizeram explodir o estádio num misto de euforia e incredulidade. Um verdadeiro tsunami de golos!

No outro jogo do grupo, o português Karel Perez, do Vianense, também brilhou ao serviço de Cuba, sendo titular no empate a duas bolas com a poderosa Itália. Um resultado que soube a vitória para os cubanos, e que mostra a qualidade dos jogadores portugueses espalhados pelo mundo. O futebol português está no mapa, e não é para brincadeiras!

Com esta vitória esmagadora, a Argentina mostra que é uma das favoritas à conquista do Mundial Sub-20. Tomás Pérez, com a sua exibição de gala, provou que é um diamante em bruto, pronto para brilhar nos relvados da Europa. O FC Porto esfrega as mãos, sabendo que tem em casa um talento que pode valer milhões. Que comece a contagem decrescente para a final! O mundo do futebol prende a respiração.

Mais em Desporto