&format=webp)
Apito final? Árbitros no banco!
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) prepara-se para um DRAMA daqueles! João Gonçalves e Ângelo Pinheiro, carrascos do Santa Clara-Sporting, vão provar do próprio veneno! Ao que parece, o lance que deu o segundo golo ao Sporting está a dar que falar, e o CA não perdoou!
O pecado original? Um pontapé de baliza transformado num canto divinal, que Morten Hjulmand converteu em ouro! Um erro crasso, desses que fazem os adeptos arrancarem os cabelos e gritarem aos céus! Mas, atenção, o VAR estava de mãos atadas, como um leão enjaulado! O protocolo é claro: nada de espreitar lances de canto ou livres, mesmo que estes resultem em golos de fazer cair o queixo!
A BOLA apurou que a gerência do Conselho de Arbitragem está furiosa! Determinados a mostrar quem manda, preparam-se para sentenciar os árbitros ao banco dos réus! Uma nota negativa é o mínimo que lhes espera, mas o castigo promete ser bem mais saboroso! Vão provar o amargo fel da exclusão nas próximas jornadas, como gladiadores banidos da arena!
O objetivo? Responsabilizar as equipas de campo, mostrar que ninguém está acima da lei! Uma lição dura, para que os erros de avaliação não se repitam, mesmo quando o VAR se lava as mãos como Pilatos! O CAOS está instalado, e o mundo do futebol aguarda o próximo capítulo desta novela mexicana com pipocas e Coca-Cola! Uma verdadeira BOMBA no reino do apito!
E assim se faz justiça no futebol português! Com castigos, suspensões e muita polémica à mistura! Resta saber se esta medida exemplar servirá de aviso para os futuros árbitros, ou se continuaremos a assistir a erros clamorosos que decidem campeonatos! O tempo dirá, mas uma coisa é certa: no Cartão Vermelho News, o DRAMA nunca acaba!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)