&format=webp)
Apito dourado! Filipa Prata no Mundial
A FIFA acaba de anunciar o maior DRAMA dos últimos tempos no mundo do futsal: a nossa Filipa Prata foi selecionada para arbitrar o Mundial feminino! Preparem-se, amantes do desporto-rei, porque o apito português vai soar nas Filipinas, de 21 de novembro a 7 de dezembro. É Portugal a mostrar que, no futsal, não estamos para brincadeiras!
Filipa Prata junta-se a um esquadrão de 26 árbitras de quatro confederações, prontas para dar tudo em campo. A UEFA envia 8 guerreiras, a AFC 9 titãs, a CONCACAF 3 amazonas e a CONMEBOL 7 valquírias. Uma árbitra de apoio também estará presente, porque nunca é demais ter olhos de lince a vigiar cada lance. Que comece a batalha pelo título mundial!
Portugal, qual gladiador na arena, também marca presença com a nossa seleção feminina, sedenta pelo primeiro título mundial. Integrados no Grupo C, vamos enfrentar a Tanzânia, a Nova Zelândia e o Japão. Que os nossos craques preparem as chuteiras, porque a luta será renhida!
Pasig City, na metropolitana Manila, será o palco deste CAOS desportivo, o primeiro evento da FIFA nas Filipinas. As 16 seleções vão lutar com unhas e dentes, mas só uma erguerá o troféu. Será que Portugal vai calar os críticos e mostrar que, no futsal feminino, somos de ouro?
Agora é esperar pelo apito inicial e torcer para que Filipa Prata faça um trabalho de mestre, sem perdoar em faltas e lances duvidosos. Que a justiça seja cega e o espetáculo brilhe! Portugal está no mapa, e o mundo do futsal nunca mais será o mesmo.
&format=webp)
&format=webp)