Apito Dourado 2.0? Árbitros sob pressão!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Apito Dourado 2.0? Árbitros sob pressão!

Veríssimo no olho do furacão, nomeações polémicas abalam a Liga!
#Drama#Desporto

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol atirou achas para a fogueira ao divulgar as nomeações para a 11.ª jornada da Liga, com um tempero extra de DRAMA. João Gonçalves terá a ingrata tarefa de apitar o Santa Clara-Sporting, um jogo que promete faíscas e onde cada decisão será escrutinada como nunca. Luís Ferreira estará no VAR, qual Grande Irmão, pronto a espreitar cada lance duvidoso. Preparem as pipocas!

José Bessa foi o felizardo contemplado com o Famalicão-FC Porto, um palco onde a pressão é mais densa que o caldo verde da tasca do Zé. Vasco Santos estará no VAR, munido de lupa e paciência, porque neste jogo, amigos, cada milímetro conta! No Benfica-Casa Pia, Gustavo Correia terá a missão hercúlea de manter a ordem, enquanto João Bento, no VAR, tentará não se afogar em mares de polémica. Que comece o espetáculo!

Mas a verdadeira bomba desta jornada atende pelo nome de Fábio Veríssimo, escalado para o Estrela da Amadora-Nacional. Após denunciar alegadas pressões do FC Porto, o árbitro da AF Leiria entra em campo sob o olhar atento de todo o país, qual gladiador na arena romana. Será que a pressão o vai transformar em pedra? Ou será que vai apitar com a serenidade de um mestre zen?

O resto do batalhão de apitadores também já conhece o seu destino: Cláudio Pereira no Estoril-Arouca, Hélder Malheiro no Alverca-Rio Ave, André Narciso no Tondela-Vitória SC, Pedro Ramalho no Aves SAD-Gil Vicente, João Pinheiro no SC Braga-Moreirense. Que a sorte esteja com eles, porque nesta selva, um apito mal dado pode significar a diferença entre o céu e o inferno. É o CAOS instalado, meus amigos!

E como se não bastasse, a novela Veríssimo continua a render capítulos: o FC Porto resgatou um vídeo de um jogo com o Benfica em sub-13 para, alegadamente, mostrar ao árbitro como se faz. Villas-Boas já prometeu averiguações internas, enquanto o Conselho de Disciplina instaurou um processo disciplinar aos dragões. É o futebol português no seu melhor (ou pior?), um verdadeiro ringue onde vale tudo! A verdade é que a nomeação de Fábio Veríssimo é um GOLO DE PLACA do Conselho de Arbitragem. Resta saber se este jogo terá um final feliz ou se descambará num CARTÃO VERMELHO DIRETO à credibilidade do futebol português. A ver vamos!

Mais em Desporto