André Silva marca, Elche cai! **DRAMA**
IMPORTANTE
6/10
Desporto

André Silva marca, Elche cai! **DRAMA**

Golo solitário de português não evita desastre!
#Drama#Desporto

O Elche provou do fel da derrota pela primeira vez nesta temporada de LaLiga 2025/26, num jogo que ficará para a história pelos piores motivos. A jornada 8 foi madrasta para a equipa de André Silva, que tombou perante o Alavés por 3-1, num daqueles confrontos onde a tragédia se abate sobre o relvado. O sonho europeu parece, por agora, adiado.

A equipa da casa não teve contemplações e adiantou-se no marcador com um penálti convertido por Carlos Vicente, elevando a fasquia do desespero. Toni Martínez, velho conhecido do futebol português (ex-FC Porto e Famalicão), aumentou a vantagem, atirando mais sal para a ferida. O Elche parecia uma nau à deriva, sem rumo e sem esperança.

André Silva, qual guerreiro solitário, ainda acendeu uma réstia de esperança aos 90'+3, marcando o seu quarto golo em cinco jogos. Um golo de belo efeito, diga-se, mas que soou mais a prémio de consolação do que a prenúncio de reviravolta. A crença, contudo, durou pouco.

Dois minutos volvidos, Lucas Boyé tratou de apagar qualquer veleidade de reação, fixando o resultado num 3-1 que ecoou como um trovão nos corações dos adeptos do Elche. Um balde de água fria, um CHOQUE térmico que deixou a equipa em estado de hipotermia competitiva. O Alavés não perdoou e afunda o Elche na tabela.

Assim, o Elche volta para casa de mãos vazias e a amargar a primeira derrota. André Silva bem tentou, mas nem o seu golo de honra conseguiu evitar o desastre. A equipa terá agora de lamber as feridas e preparar-se para a próxima batalha, onde a redenção será o único objetivo. O campeonato é uma maratona, não uma corrida de 100 metros, e ainda há muito por disputar. Mas este tombo... este tombo doeu.

Mais em Desporto