Andebol feminino: Portugal escorrega no Montenegro
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Andebol feminino: Portugal escorrega no Montenegro

Lusitanas caem em Podgorica! Uma derrota que ecoa como um trovão nos corações dos adeptos!
#Drama#Desporto

A seleção portuguesa de andebol feminino tropeçou e caiu com estrondo no Montenegro, perdendo por 29-22 no arranque da segunda fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2026. O encontro, disputado em Podgorica, viu as portuguesas a lutar bravamente, mas a sucumbir perante a maior experiência e poderio físico das montenegrinas. Uma noite de DRAMA e desilusão para as cores lusas!

Nos minutos iniciais, Portugal até ensaiou uma surpresa, liderando por 3-2 com dois golos da artilheira Luciana Rebelo. Mas foi sol de pouca dura! Montenegro respondeu com um parcial demolidor de 3-0, assumindo o controlo da partida e não mais largando as rédeas. A formação orientada por José António Silva sentiu dificuldades em travar o ímpeto das campeãs europeias de 2012 e terceiras classificadas em 2022.

Ao intervalo, o marcador já ditava uma desvantagem considerável: 17-11 a favor do Montenegro. Filipa Claudino, com seis golos, tentava incendiar o ataque português, igualando a prestação de Durdina Jaukovic, a grande figura da primeira parte. Mas a defesa montenegrina era um autêntico muro, intransponível para as investidas lusas. Um verdadeiro CAOS em quadra!

Na segunda parte, Portugal arregaçou as mangas e mostrou uma atitude mais aguerrida, mas a muralha montenegrina continuou a ser um osso duro de roer. Jaukovic, imparável, voltou a brilhar, terminando o encontro como melhor marcadora com oito golos, seguida por Dijana Trivic, com seis. Um DUELO TITÂNICO que deixou os adeptos sem fôlego!

Com esta derrota amarga, Portugal inicia a sua jornada rumo ao Euro2026 sem pontos na bagagem. A qualificação promete ser uma batalha renhida, com apenas os dois primeiros classificados de cada grupo e os quatro melhores terceiros a garantirem um lugar na fase final, que se realizará em 2026 na Polónia, Roménia, República Checa, Eslováquia e Turquia. Mas a esperança é a última a morrer!

Agora, a Seleção Nacional vira agulhas para o próximo desafio: no domingo, recebe a Islândia em Matosinhos, num jogo crucial para as aspirações portuguesas. A equipa de José António Silva precisa urgentemente de encontrar a fórmula mágica para somar os primeiros pontos e reacender a chama da esperança. Que Matosinhos se transforme num caldeirão a ferver, impulsionando as nossas guerreiras rumo à vitória! NÃO PERDOOU!

Mais em Desporto