Andebol de cortar a respiração em Alvalade!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Andebol de cortar a respiração em Alvalade!

Leões caem, mas Ricardo Costa ruge de orgulho!
#Drama#Desporto

Num duelo épico de andebol, o Sporting Clube de Portugal tombou frente ao gigante alemão Fuchse Berlim por um triz (37-38), mas o treinador Ricardo Costa veio a terreiro com a bravura de um leão ferido, cuspindo fogo e orgulho! O João Rocha tremeu, as redes abanaram, mas a vitória sorriu aos visitantes, deixando os leões com a amargura na boca e a promessa de vingança no ar.

Ricardo Costa, com a paixão de um adepto e a estratégia de um mestre, não escondeu a satisfação, mesmo com o resultado a castigar os seus pupilos. Para o técnico, a exibição valeu mais que os pontos, e a derrota soa como um 'zero ingrato'. É como perder no totoloto por um número!

«É um prazer ENORME jogar a este nível e com esta qualidade. Caiu para o lado do Fuchse Berlim, podia ter caído para o nosso lado», desabafou o treinador, com a voz embargada pela emoção. «É um privilégio como treinador. Erros? Houve das duas partes. Podíamos ter ganho, era melhor para oferecer uma vitória aos nossos adeptos», acrescentou, com a garra de quem não se entrega. DRAMA!

O comandante leonino fez questão de sublinhar a resiliência dos seus guerreiros, que enfrentaram o campeão germânico sem medo e com a faca nos dentes. «Na última bola, estivemos muito perto mas é o que é. Eles [Fuchse Berlim] mereceram a vitória porque estiveram na maior parte do jogo à frente, como sempre muito bem nas transições. É dar-lhes os parabéns», reconheceu Ricardo Costa, num gesto de fair play que honra o desporto. Mas ATENÇÃO, porque a revanche está a ser preparada a ferver!

Com oito pontos somados em sete jornadas, o Sporting mantém-se na luta pelos lugares cimeiros do Grupo A, colado ao Veszprém e ao Nantes. Ricardo Costa garante que a equipa está no caminho certo e que vai continuar a somar pontos para atingir os objetivos traçados. «Queremos continuar a conquistar pontos para lutar pelos nossos objetivos. Fechamos a primeira volta como queríamos, temos 8 pontos.»

«Diante dos melhores do mundo só temos de estar contentes pelo que fazemos, pela luta que estamos a dar e temos de estar conscientes do que fomos, do que éramos e do que queremos ser», rematou o treinador, com a ambição de quem quer voar mais alto. A Europa do andebol que se prepare, porque o Sporting está faminto por vitórias e não vai perdoar! A saga continua, com mais CAOS, mais DRAMA e a promessa de emoções fortes no João Rocha!

Mais em Desporto