Amorim vê luz ao fundo do túnel
IMPORTANTE
7/10
Futebol

Amorim vê luz ao fundo do túnel

Nem tudo é desgraça no reino dos 'red devils'!
#Ruben Amorim#Manchester United

No aniversário de um ano ao comando do Manchester United, o técnico português Ruben Amorim protagonizou um momento digno de reality show, ao expressar alívio face ao empate arrancado a ferros contra o Nottingham Forest. A equipa da casa até podia ter levado a melhor, mas o DRAMA imperou e Amorim respirou! "Perdemos dois pontos, meus senhores, dois pontos! Mas havemos de os recuperar, nem que seja à bomba!", exclamou o treinador, com a paixão de um comentador de tasca.

"Durante cinco minutos, desligámos a ficha e foi o caos total! Pagámos caro por essa soneca. A energia não era a mesma do jogo passado, faltou garra!", confessou Amorim, visivelmente abalado com o quase desastre. "Na Premier League, amigo, não se pode cochilar! Senão, leva-se um valente trambolhão!", acrescentou, com a sabedoria de um mestre do wrestling.

Contudo, nem tudo são espinhos. Ruben Amorim, qual Dom Sebastião moderno, vislumbrou um raio de esperança no meio da tempestade. "Antigamente, nestas alturas, era o fim do mundo! Agora, a equipa aguenta a pressão, mete a bola no chão e quase vira o resultado!", exclamou, com um brilho nos olhos.

"As equipas grandes, meus caros, reagem nos momentos de aperto. E nós mostrámos que temos estofo para isso. Empatámos, quase ganhámos e, o mais importante, não perdemos!", rematou Amorim, com a convicção de um general à frente das suas tropas. "Quando não se pode ganhar, o empate é mel! E hoje, meus amigos, soubemos lutar até ao fim!", concluiu, com um sorriso maroto. Uma reviravolta que merece ser vista e revista, num campeonato onde o DRAMA nunca tira férias!

Mais em Futebol