Amorim resiste! Adeptos desafiam as Cassandras
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Amorim resiste! Adeptos desafiam as Cassandras

Em Old Trafford, a fé dos adeptos é o último reduto de um treinador à beira do abismo... ou não!
#Drama#Desporto

Num domingo de DRAMA e redenção em Old Trafford, o Manchester United esmagou o Liverpool com um golo de Harry Maguire aos 84 minutos, mas a verdadeira história reside na fé inabalável dos adeptos em Ruben Amorim. Enquanto as bancadas explodiam em celebração, Amorim não conteve a emoção ao falar sobre o apoio que tem recebido, mesmo com a equipa a viver momentos de aflição. Seria este o princípio do fim da novela?

«Não é normal ver este apoio. É algo raro», confessou Amorim, com um sorriso maroto. «A equipa tem passado por maus bocados, mas os adeptos continuam a apoiar o treinador, enquanto vocês [jornalistas] insistem que serei despedido antes do Natal». Palavras duras, como um pontapé de bicicleta no meio do peito! A lealdade dos adeptos do Manchester United é, sem dúvida, um caso de estudo.

Questionado sobre as ambições da equipa para esta época, Amorim lançou um pedido peculiar aos jornalistas, com um brilho nos olhos. «Por favor, continuem com a vossa narrativa. É o melhor para mim. Não vou aumentar as expectativas agora. Mantenham o mesmo discurso, por favor!». Que raio se estará a passar na cabeça deste treinador? Estará a jogar poker com o destino?

«Precisamos de somar a terceira vitória seguida. Esqueçam o top-4 ou o top-6. Já dissemos que queremos ir às competições europeias, mas este jogo não muda nada. Somos a mesma equipa de há 90 minutos. A perceção das pessoas é que mudou, mas ainda temos muito trabalho pela frente», acrescentou Amorim, com a serenidade de um mestre zen. Mas será que esta calma esconde uma tempestade iminente?

Amorim recusou-se a prever o fim da crise que tem assolado a equipa. «Não sei se a tempestade já passou. Se mostrarmos o mesmo espírito que demonstrámos hoje, nos treinos e nos jogos, vamos ganhar muitos jogos. Mas precisamos de agir. Não vale a pena falar da tempestade ou recordar o passado. Estamos a viver um bom momento, vamos aproveitá-lo e amanhã começamos a preparar o Brighton», concluiu, com a determinação de um gladiador na arena. Será que Amorim vai conseguir calar as Cassandras e levar o Manchester United à glória? Ou será que o Natal trará um novo treinador para Old Trafford? Façam as vossas apostas!

Mais em Desporto