Amorim não volta! Rui Borges sentencia
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Amorim não volta! Rui Borges sentencia

Adeus, sonho! Técnico fecha a porta ao regresso.
#Drama#Desporto

O treinador do Sporting, Rui Borges, atirou-se de cabeça para o centro do ringue esta sexta-feira, numa entrevista ao jornal A BOLA, para cravar uma sentença que ecoou por Alvalade: Ruben Amorim NÃO voltará! A novela tem um ponto final, caramba! Depois de um dos seus primeiros discursos nos leões, audível no recente documentário do clube, onde Borges afiançava que o antigo técnico não regressaria, a questão pairava no ar como um penalty por marcar.

«O Ruben marcou uma era no Sporting, não fugimos a isso. Sou um fã do Ruben, aprendemos sempre com os melhores, se ganhou é porque é bom, trouxe o Sporting para uma era de vitórias, mas não vai voltar. Por mais que a gente queira, que parte dos associados queira, não vai voltar. Não há volta a dar, temos de seguir caminho e encontrar formas de motivar-nos para ganhar», desabafou Borges, como se estivesse num confessionário de reality show, perante a incredulidade dos presentes. Um balde de água fria para os mais nostálgicos!

E não ficou por aí! O técnico prosseguiu, como um bulldozer imparável: «O Sporting já ganhou com outros jogadores e outros treinadores, aqui o que importa é o Sporting, não as pessoas em si, que fazem parte da história do Sporting. Se formos tricampeões, no futuro vamos ser homenageados. Isso é que tem de motivá-los». Uma declaração de guerra aos fantasmas do passado, um tackle de carrinho à saudade!

Mas o DRAMA não se esgota nas palavras! Borges atirou mais achas para a fogueira ao revelar: «Reunião com Varandas? Nem sequer vi o presidente. Histórias alucinantes...». Uma bomba nos bastidores, um cheirinho a conspiração que engrossa o caldo! Estará o presidente a par desta novela? Ou será que Alvalade se transformou num campo de batalha onde cada um joga por si?

Para finalizar este capítulo, Rui Borges ainda deixou no ar uma provocação à Mourinho: «O ruído é imenso e a toda a hora. É bom sinal...». Parece que o treinador gosta de sentir a pressão, de dançar no meio do furacão. Será que esta coragem será suficiente para guiar o Sporting rumo à glória? O tempo dirá!

Assim termina mais um episódio desta telenovela desportiva, com Rui Borges no papel de protagonista implacável. Amorim está fora do baralho, o passado é passado, e o futuro constrói-se com unhas e dentes. Que venham os próximos capítulos, porque em Alvalade, o DRAMA nunca dorme!

Mais em Desporto