&format=webp)
Amorim na Premier: Contratação... Desilusão Total!
O mundo do futebol inglês está em choque! Um estudo bombástico do 'The Athletic', com a participação secreta de 20 agentes de futebol influentes, atirou baldes de água fria sobre a cabeça de Rúben Amorim. A contratação de Benjamín Sesko, o avançado possante que Amorim foi buscar ao RB Leipzig para o Manchester United, foi agora oficialmente declarada a pior transferência da Premier League no último mercado de verão. É o CAOS instalado em Old Trafford!
Seis (!) dos agentes inquiridos cravaram o seu voto de DESPREZO no negócio de Sesko, considerando-o um autêntico tiro ao lado. James Trafford, o guarda-redes que trocou a estabilidade do Burnley pela miragem do Manchester City, também não escapou à fúria dos críticos, arrecadando uns nada gloriosos três votos. A terra treme em Manchester!
No lado oposto do ringue, a contratação de Gigi Donnarumma pelo Manchester City, vindo diretamente do Paris Saint-Germain, foi coroada como a melhor jogada do mercado, recebendo cinco votos de aclamação. Jack Grealish, que fez o caminho inverso para o Everton, e Viktor Gyokeres, agora a brilhar no Arsenal depois de deixar o Sporting, também receberam ovações, mas em menor escala. Donnarumma, o gigante italiano, ainda teve tempo para somar mais quatro votos como a transferência mais surpreendente do ano, empatado com Christian Norgaard, que trocou o Brentford pelos 'gunners'. INACREDITÁVEL!
E como se não bastasse, o Liverpool foi eleito, por larga margem, como a equipa que melhor se movimentou no mercado, somando nove votos. O Arsenal surge em segundo lugar com seis votos, enquanto o Bournemouth, de forma surpreendente, fecha o pódio. Já o West Ham, agora sob a batuta de Nuno Espírito Santo, foi crucificado com seis votos como o clube com a pior janela de transferências, liderando um grupo de 'desgraçados' onde se incluem Aston Villa, Manchester United e Brentford. É o fim do mundo no futebol inglês! Amorim, outrora o mestre tático, agora enfrenta a fúria dos adeptos e a desconfiança da imprensa. Será este o princípio do fim para o treinador português em terras de Sua Majestade? Só o tempo dirá, mas uma coisa é certa: o DRAMA está instalado e promete não arredar pé tão cedo. QUE COMECE O ESPETÁCULO!