Almeida: Angliru é o novo Alpe d'Huez?
IMPORTANTE
7/10
Ciclismo

Almeida: Angliru é o novo Alpe d'Huez?

Ciclista português conquista montanha lendária e acende debate!
#ciclismo#joão almeida#joaquim agostinho

O ciclismo português está em DRAMA! João Almeida, o novo 'sprinter' luso, acaba de incendiar as estradas do Angliru, na Vuelta, tal como Joaquim Agostinho outrora devastou o Alpe d'Huez no Tour. Quase meio século separa os feitos, mas a discussão está aberta como uma garrafa de tinto numa tasca minhota: Almeida será o novo Agostinho?

Agostinho, o eterno 'Joaquim', gravou o seu nome a ouro no panteão do ciclismo em 1979, humilhando Bernard Hinault no Alpe d'Huez. Agora, Almeida, qual 'Rocky Balboa' das Caldas da Rainha, esmagou Jonas Vingegaard no Angliru, uma montanha que mete respeito até ao 'Iron Man'. Será este o prenúncio de uma nova era para o ciclismo português?!

Mas, alto lá! A velha guarda não se rende facilmente. Eusébio e Agostinho, outrora intocáveis, agora veem os seus tronos balançar. Cristiano Ronaldo já mostrou que nada é sagrado, e Almeida, qual touro enfurecido, parece determinado a seguir o mesmo caminho. Preparem-se para um choque de gerações, um verdadeiro 'Combate no Coliseu' em cima de duas rodas!

Figo, CR7, Miguel Oliveira, Fernando Pimenta… Portugal, outrora um país de brandos costumes, agora coleciona heróis como se fossem cromos. Mas será que a globalização lhes roubou o sabor de outrora? Será que os novos campeões conseguem despertar a mesma paixão que os 'Magriços', que iam a Badajoz como quem se aventura no Triângulo das Bermudas?

No entanto, uma coisa é certa: o ciclismo português está mais vivo do que nunca! E enquanto houver portugueses a pedalar, a lutar e a vencer, o 'Cartão Vermelho News' estará aqui para transformar cada vitória num épico inesquecível. Que venham mais Anglirus, mais Alpe d'Huezs e mais discussões acesas! Afinal, o desporto é isto mesmo: paixão, drama e, claro, muita polémica!

Mais em Ciclismo