&format=webp)
Alcaraz esmaga Sinner! Título cai em Nova Iorque
Carlos Alcaraz acaba de protagonizar um DRAMA épico no Open dos Estados Unidos, carimbando a vitória sobre Jannik Sinner numa final de cortar a respiração! O espanhol, qual toureiro na arena, dominou o italiano em quatro sets brutais (6-2, 6-3, 6-1 e 6-4), num embate de titãs que durou 2 horas e 44 minutos. Que ACE!
Na terceira final consecutiva de Grand Slam entre estes dois monstros do ténis mundial, Alcaraz mostrou quem manda, abocanhando o seu segundo título em Flushing Meadows. O jovem leão, até agora o número dois do ranking, provou que a coroa tem um novo dono, usurpando o trono que Sinner defendia com unhas e dentes. Sinner NÃO PERDOOU, mas Alcaraz foi implacável!
Depois do triunfo em 2022, o espanhol somou mais quatro vitórias em torneios de nível Grand Slam, incluindo Wimbledon (2023 e 2024) e Roland Garros (2024 e 2025). Aos 22 anos, quatro meses e dois dias, tornou-se o segundo tenista mais jovem a alcançar a marca de seis títulos do Grand Slam, apenas atrás do lendário Bjorn Borg. E para adicionar mais um ACE à sua coleção, Alcaraz é o quarto tenista na história a vencer mais do que um major nos três pisos diferentes: terra batida, relva e hardcourts. Um verdadeiro TRIPLO DUPLO de talento!
Sinner, com 24 anos e a pressão de revalidar o título, bem tentou resistir, mas a fúria espanhola era imparável. O italiano, que já tinha provado o sabor da vitória no Open da Austrália em 2024 e este ano, e que também triunfou em Wimbledon contra o próprio Alcaraz, viu o seu sonho desfeito. A derrota na final de Roland Garros, também frente ao espanhol, foi apenas um prenúncio do que estava para vir. Simplesmente INACREDITÁVEL!
Mas o CAOS não se resumiu ao court! A final teve um atraso de meia hora devido à entrada caótica dos milhares de adeptos, causada por medidas de segurança reforçadas. A culpa? A presença surpresa do ex-Presidente Donald Trump, que decidiu dar um ar da sua graça. Um verdadeiro reality show dentro e fora das quatro linhas!
Alcaraz sai de Nova Iorque com o troféu e a certeza de que o futuro do ténis mundial lhe pertence. Sinner, por outro lado, terá de lamber as feridas e preparar-se para a desforra. Mas uma coisa é certa: o espetáculo está garantido sempre que estes dois gladiadores se encontrarem na arena. Que venham os próximos capítulos desta rivalidade épica! É um GOLO DE PLACA!