&format=webp)
Agosto aziago! Só Leão rugeu em 2004
Num dia de DRAMA futebolístico que ecoa pelos anais da história, o primeiro de agosto de 2004 assistiu a um verdadeiro choque de titãs, onde apenas um leão se conseguiu afirmar! Enquanto o Benfica e o FC Porto tropeçavam em empates amargos e derrotas humilhantes, o Sporting CP emergiu como o único farol de esperança, silenciando as bancadas adversárias com uma vitória suada.
O Benfica, num prenúncio do que viria a ser uma época de altos e baixos, empatou a um golo frente ao SC Braga. Karadas, a nova coqueluche encarnada, até brindou os adeptos com uma assistência, mas o sabor amargo do empate pairou no ar. Amoreirinha marcou, mas Cesinha respondeu à altura! Que filme de terror!
No entanto, o CAOS instalou-se verdadeiramente a milhares de quilómetros de distância, em New Jersey, onde o FC Porto, qual nau sem rumo, foi vergada pelo Galatasaray por 2-1. Uma derrota que ecoou como um trovão nos corredores do Estádio do Dragão, lançando uma nuvem de incerteza sobre o futuro da equipa. Pinto da Costa NÃO PERDOOU!
Mas nem tudo foi desgraça e desespero! Em terras de sua majestade, o Sporting CP, liderado por um Tello inspirado, calou os ‘magpies’ do Newcastle com um golo solitário, selando uma vitória épica que ecoou por toda a Europa. 'Sorry, Mr. Robson', estampou o Cartão Vermelho News, numa homenagem mordaz ao treinador Bobby Robson, outrora leão, agora domado pela fúria verde e branca. Um ACE! na manga leonina!
Assim, num dia que ficará para sempre gravado na memória dos adeptos, o futebol português provou, uma vez mais, que a imprevisibilidade é a sua imagem de marca. Enquanto uns choram, outros celebram, mas a certeza é uma só: o espetáculo continua, com mais DRAMA, mais paixão e mais Cartão Vermelho News!