&format=webp)
Agate voa, Salomé tomba em Tóquio!
O Estádio Nacional de Tóquio foi palco de DRAMA e emoções fortes para as atletas portuguesas Agate Sousa e Salomé Afonso nos Mundiais de atletismo! Enquanto uma brilhava no salto em comprimento, a outra tropeçava nas meias-finais dos 1500 metros. Um dia de contrastes, reviravoltas e corações na boca para os fãs lusos!
Agate Sousa, qual guerreira indomável, atingiu o sexto lugar no salto em comprimento com uma marca de 6,67 metros! Um resultado de respeito, diga-se. A luso-santomeense abriu a final com um nulo, mas não se deixou abater, mostrando garra e técnica apurada!
No entanto, nem tudo foram rosas. Salomé Afonso, a nossa corredora de meio-fundo, viu o seu sonho desfeito nas meias-finais dos 1500 metros após um incidente de CAOS. A atleta foi abalroada pela alemã Nele Wessel, um lance que a destabilizou física e mentalmente. Uma verdadeira rasteira olímpica!
Apesar do esforço hercúleo, Salomé cortou a meta em 10.º lugar na sua série, com 4.15,08 minutos. Uma desilusão amarga para quem ambicionava voos mais altos! \