&format=webp)
Afonso Antunes avança! Saca e foge
Afonso Antunes, o nosso gladiador das ondas, acaba de cravar a bandeira portuguesa na Califórnia! Numa demonstração de puro DRAMA, o surfista garantiu um lugar na segunda ronda do US Open of Surfing, em Huntington Beach. Mas nem tudo foram rosas, ou melhor, nem todas as ondas foram perfeitas...
Com um score de 9,80, Afonso mostrou que veio para ficar, superando o australiano Connor Slijpen (7,97) e o compatriota Tully Wilie (7,00). Mas atenção, o veterano Kolohe Andino (12,00), telúrico como um maremoto texano, não perdoou e roubou-lhe o primeiro lugar do pódio. Um heat de cortar a respiração, digno de um episódio de 'Marés Vivas'!
Infelizmente, nem todos os tugas tiveram a mesma sorte. Frederico Morais, o 36.º do ranking, sentiu a fúria de Neptuno e foi varrido para fora da competição com um mísero 7,96. O sul-africano Adin Masencamp (11,83) e o australiano Dakoda Walters (9,10) não deram hipótese ao nosso guerreiro. Um verdadeiro CAOS!
No feminino, a líder do ranking, Francisca Veselko, provou que nem sempre o primeiro lugar é sinónimo de vitória. Com uns modestos 6,80 pontos, foi catapultada para fora da prova, perdendo a liderança do circuito. Rosas (9,03) e McGonagle (8,20) foram as algozes da nossa heroína. Que reviravolta INACREDITÁVEL!
Ainda temos esperança com Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins, que entraram diretamente para a segunda ronda. Que as ondas estejam a seu favor! O circuito Challenger Series (CS) promete ser uma montanha-russa de emoções, com dez vagas masculinas e sete femininas em jogo para o Championship Tour (CT) de 2026. Preparem-se para mais DRAMA e reviravoltas, porque o espetáculo só está a começar!