&format=webp)
Adeus às piscinas! Terminator pendura touca
Ariarne Titmus, a 'Terminator' dos mares e campeã olímpica australiana, chocou o mundo da natação ao anunciar a sua retirada das competições. A notícia, que abalou os alicerces do desporto aquático, foi confirmada esta quinta-feira, deixando fãs e rivais em estado de choque. A australiana, que conquistou quatro medalhas de ouro olímpicas, decidiu pendurar a touca e os óculos, alegando que a vida tem mais para oferecer fora das piscinas.
«É como um penalty falhado no último minuto!», exclamou um adepto incrédulo numa tasca em Lisboa. A nadadora, de apenas 24 anos, confessou que a decisão foi «muito dura», mas que a deixa «muito feliz». Titmus revelou que uma pausa recente na carreira a fez perceber que outras áreas da sua vida ganharam prioridade, ultrapassando a paixão pela natação. INACREDITÁVEL!
Recorde-se que a 'Terminator' já tinha feito uma pausa após os Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde conquistou duas medalhas de ouro. Nessa altura, foi submetida a uma cirurgia para remover um tumor benigno nos ovários. «É como marcar um autogolo!», lamentou um comentador desportivo, incrédulo com a notícia.
Apesar de sempre ter planeado regressar, Titmus admitiu que os problemas de saúde antes dos Jogos de Paris a fizeram repensar a sua vida. «Mentalmente, foi a primeira vez que considerei coisas fora da natação», confessou. A australiana deixa um legado impressionante, com 33 medalhas internacionais, incluindo oito olímpicas, nove em Mundiais e oito nos Jogos da Commonwealth. Um verdadeiro ACE! na história da natação.
Com um palmarés invejável e uma alcunha digna de um filme de ação, Ariarne Titmus deixa um vazio nas piscinas mundiais. Mas, tal como um wrestler que se retira do ringue no auge da sua carreira, a 'Terminator' sai de cena no momento certo, deixando uma marca indelével na história da natação. Que comece o DRAMA fora das piscinas!