&format=webp)
1 de outubro: o dia do...NADA?
No dia 1 de outubro de 2025, o mundo desportivo pareceu entrar em hibernação. Fontes não confirmam se foi um complô alienígena ou apenas uma ressaca global pós-época de transferências. O DRAMA pairava no ar como um perfume barato em noite de tasca.
O Facebook, X, WhatsApp, Threads, LinkedIn e até o obscuro Bluesky ficaram inundados com a mesma manchete: 1 de outubro de 2025. Um silêncio ensurdecedor ecoava nos estádios vazios e nas redações desertas. A única atividade registada foi a frenética partilha de links, qual praga digital.
As capas dos jornais, outrora gritando golo de placa e manchetes bombásticas, exibiam apenas a data fatídica. Um vazio existencial invadiu as bancas, enquanto os adeptos, qual rebanho perdido, vagueavam sem rumo em busca de um mísero jogo, um lance, um cartão vermelho.
No entanto, sussurros nos corredores da desinformação digital sugerem que este aparente dia de folga global pode ser apenas a calmaria antes da tempestade. Talvez os clubes estejam a preparar contratações bombásticas nos bastidores, ou quem sabe, a Federação esteja a tramar alguma reviravolta regulamentar de fazer cair o queixo. O CAOS espreita, meus amigos, e o Cartão Vermelho News estará cá para vos contar tudo, tintim por tintim, com a nossa habitual dose de DRAMA e ironia.